quarta-feira, 24 de março de 2010

Um avanço? Ou uma explosão de tecnologia.

Em 1994 quando comecei estudar a Tecnologia da Informação; me lembro bem daquela tela preta do computador com as letras verdes que até embaralhavam as minhas vistas, os recursos eram poucos tínhamos que programar as linhas e colunas para formar uma tabela dentro do editor de planilhas que era chamado de Lotus 123; e as fórmulas também, e agora temos o Excel mil vezes, mais mil mesmo melhor, as planilhas e as formulas prontas e a tela toda colorida com várias opções.
A parte boa e que cada dia mais a tecnologia avança, porém a parte triste é que muita gente está ficando para trás, é muita informação sim! Mas você não precisa saber tudo, eu também não sei tudo alias, em área de tecnologia ninguém sabe tudo, o computador não foi inventado por uma só pessoa e sim por um conjunto extenso de pessoas, e é assim com todos os equipamentos.
Falta incentivo de todos os lados, estimular as pessoas a aprender, Falando nisso gostaria de sugestionar ao MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO que fosse incluído a Tecnologia da Informação como disciplina em sala de aula.
Fala-se muito em inclusão digital; só que na prática inclusão digital não é apenas dar um computador na mão de um coitado, o cara vai ficar maravilhado, e não sabe as mil e uma utilidades, vai ser só mais um brinquedinho.
Temos que começar com a teoria:
Como surgiu, como funciona e para que serve.
Saber sobre a parte física(Hardware)
Conhecer a parte lógica(Software)
Conhecer o sistema operacional é muito importante, sistema operacional? Sistema que faz funcionar o computador. O mais conhecido é o Windows.
A digitação é muito importante para aprender teclar certo, assim você terá agilidade ao digitar e conhecerá bem o teclado, existe programas excelentes de digitação. Um Deles é o Digitus 2.0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário